IMPRENSA

Premios Ernesto Ristorante 2014

Premios Ernesto Ristorante 2014

premios

   

Ernesto Ristorante recebe duas indicações

O Chef Dudu Sperandio foi indicado pelo júri da Revista Veja Curitiba entre os melhores chefs da cidade. Em 2012 o Crumble de Maçã com Sorvete de Canela do Ernesto Ristorante foi indicado no Prêmio Bom Gourmet da Gazeta do Povo na Catergoria Sobremesa.

indicado abrilsobremesa gazeta_povo

   

Curitiba recebe o lançamento da edição de dezembro da Vogue!!!

Curitiba recebeu, na segunda-feira (10.12), o lançamento da edição de dezembro da Vogue Brasil.

vogue

Depois do interior de São Paulo, a capital do Paraná foi tema da nova seção da revista, Brasil no Brasil, que traz o melhor da moda, comportamento e arte de uma capital ou região do País.

   

Livro mostra a marca dos chefs de Curitiba

tn 620 600 livro faceO livro Marca de Chef, da Editora Gazeta do Povo, será lançado oficialmente durante a Feira Mundo Gastronômico Curitiba no dia 16 de agosto às 20 horas, no Lounge do Bom Gourmet.

A obra, idealizada e realizada pelo chef Junior Durski em parceria com a Gazeta do Povo, reúne 14 chefs de Curitiba que mostram as receitas que são a essência de cada um. Com textos do colunista da Gazeta do Povo, Luiz Augusto Xavier, o livro descreve quais os temperos e os sabores que fazem os chefs serem quem realmente são. Além da biografia desses profissionais, a obra apresenta as cinco receitas que os caracterizam na cozinha.

O livro, que surgiu da participação de Durski como curador da Cozinha Show do Mundo Gastronômico, foi produzido para surpreender. Tem 168 páginas, 31 cm x 26 cm, e material especial (como a sobrecapa em couché com verniz UV localizado e hot stamping). As imagens dos pratos e dos chefs, feitas por Alexandre Mazzo, editor de fotografia da Gazeta do Povo, são um dos destaques da obra. O design do livro e a diagramação ficaram por conta de Lucio Barbeiro e Osvalter Urbinati Filho.

O prefácio é do chef francês Laurent Suaudeau, radicado no Brasil há mais de 30 anos e uma das maiores autoridades da gastronomia no Brasil. Fazem parte da obra os chefs Alexandre Bressanelli, Beto Madalosso, Délio Canabrava, Dudu Sperandio, Dyogo Prado, Ricardo Filizola, Eva dos Santos, Fabiano Marcolini, Gabriela Carvalho, Gustavo Alves, Junior Durski, Manu Buffara, Marcelo Amaral e Marcus Biazzetto.

foto livro

O livro será vendido no Lounge do Bom Gourmet e no estande das Livrarias Curitiba por R$ 89,90. Haverá preços especiais para quem comprar o combo, que reúne livro e aulas na Cozinha Show.

Acessar matéria

   

Dois restaurantes de Curitiba recebem o Selo de Qualidade Italiana

O Ernesto Ristorante, nas Mercês, e o Porcini Trattoria, no Batel, receberam o Marchio Ospitalità Italiana, um selo de reconhecimento de qualidade dos restaurantes. No total, dez restaurantes do sul do Brasil foram selecionados em 2012 como “embaixadores” do sabor, segundo o site do selo (www.10q.it).

“É muito bacana eles terem me encontrado, avaliado e considerado que meu restaurante é um restaurante italiano fora da Itália”, diz Dudu Sperandio, proprietário e chef do Ernesto Ristorante. Ele, que trabalhou com chefs italianos em Milão, Londres, em Bermudas e até no Brasil, abriu o Ernesto há um ano e sete meses, com cardápio focado na gastronomia mediterrânea.

"Ficamos muito honrados com o título porque é uma análise bem criteriosa. Os jurados estabelecem uma série de requisitos e fomos cumprindo um a um, como ter produtos italianos de origem controlada, menu e carta em italiano", diz Ewerton Antunes, sócio-proprietário do Porcini.

Critérios

Entre os critérios para a concessão do título estão o cardápio escrito também em italiano e que contenha 51% dos pratos e receitas do país; ter ao menos um integrante da equipe que fale italiano fluentemente; uso de produtos de Denominação de Origem Protegida e de Indicação Geográfica Protegida; ambiente com elementos da identidade italiana e ao menos 30% dos vinhos da carta devem ser italianos e com origem reconhecida.

Os participantes também devem declarar comprometimento em difundir e valorizar a cultura do país.

O selo é um reconhecimento de diversas autoridades italianas que se organizam em um comitê de avaliação executado pela Câmera Italiana do Comércio e Indústria de Santa Catarina. O reconhecimento existe desde 1977 no país e em 2010 se expandiu para conceder o título a outros restaurantes pelo mundo que valorizam a cultura gastronômica italiana.

Em Curitiba, estão quatro deles: Cantina do Délio, Campania Ristorante, Ernesto Ristorante e Porcini Trattoria. Além deles, o Villa Marcolini, atualmente fechado, também havia recebido a certificação. No Brasil, outras dez cidades figuram na lista: Belo Horizonte (MG), Blumenau, Rio do Sul e Florianópolis (SC), Bragança Paulista, Campinas e São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Goiânia (GO).

Acessar matéria

   
FAÇA A SUA RESERVA
41.4141.5477


linha pontilhada2

NOSSO HORÁRIO
DE ATENDIMENTO

* Terça a Sábado: a partir das 19:30
* Possuímos ambiente climatizado.

Como chegar

Invente Comunicação - Agência de publicidade em Curitiba